MANIA DE CHURRASCO ! PRIME STEAK & BURGER INICIA CAMPANHA PARA AJUDAR FAMÍLIAS DO SERTÃO NORDESTINO

Rede de churrascarias promove a ação social “Dê uma mãozinha para os Amigos do Bem” nos mais de 70 restaurantes da marca e através do aplicativo de delivery iFood

A rede Mania de Churrasco ! PRIME STEAK & BURGER – reconhecida por servir os melhores cortes de carnes nobres temperados apenas com sal grosso e preparados em fogo forte, como manda a tradição do bom churrasco – realiza a 4ª edição da sua tradicional ação social em prol da ONG Amigos do Bem. A campanha, que tem como premissa ajudar a transformar vidas de famílias do sertão nordestino, acontece em todos os restaurantes da marca e, também, através do aplicativo de delivery iFood, até o dia 30 de novembro.     

Trata-se da campanha “Dê uma mãozinha para os Amigos do Bem”, cujo objetivo central é angariar fundos, que por sua vez são encaminhados livres de impostos para a Instituição Amigos do Bem, reconhecida por sua missão de transformar a vida de famílias do sertão nordestino.

De acordo com Thiago Camelo, sócio do Mania de Churrasco ! PRIME STEAK & BURGER e responsável pela realização da campanha em prol da ONG Amigos do Bem, a ação social, especialmente neste ano, se torna ainda mais importante por conta da pandemia do novo coronavírus e se tornou prioridade para a equipe da marca. Camelo e todo o time do Mania de Churrasco ! seguem juntos na missão beneficente e entenderam que se o cenário já é complicado nas capitais do país, torna-se ainda mais difícil para as populações do sertão.

A mecânica para participar da ação é simples. Segundo Camelo, basta adquirir, em qualquer um dos mais de 70 restaurantes Mania de Churrasco! – localizados nos estados de SP, RJ, PR, GO, DF, SC e MG -, ou através do app IFood, o adesivo customizável no formato de “mãozinha”, que simboliza o apoio à causa, no valor de R$ 2,00. Importante destacar que a campanha é totalmente independente de consumo nos restaurantes da rede. “Contamos com apoio da população e dos nossos clientes para que, juntos, possamos superar as expectativas em arrecadação para ajudar os Amigos do Bem e as famílias do sertão nordestino”, explica o executivo.

A ação em prol da Instituição Amigos do Bem arrecadou, na última edição, R$ 237.007,30​ para as famílias do sertão nordestino. “Acho importante destacar que os valores arrecadados sempre seguem integralmente para os Amigos do Bem livres de impostos. Nossa missão é auxiliar especialmente neste momento em que as dificuldades aumentaram para todo mundo e, consequentemente, para as populações do sertão nordestino, as doações diminuíram e agora, além da fome, a saúde se tornou um grande desafio por se tratar de uma região que falta, também, água”, finaliza Camelo.

Mais sobre os Amigos do Bem:
Com o lema “Se não posso fazer tudo que devo, devo, ao menos, fazer tudo o que posso”, a Instituição Amigos do Bem nasceu em 1993 com a iniciativa de um grupo de amigos de São Paulo liderados por Alcione Albanesi que, comovidos pela situação de miséria no sertão nordestino, se mobilizaram para ajudar a região. Em mais de 25 anos de trajetória, cerca de 1,5 milhão de pessoas foram atendidas por meio de projetos de educação, trabalho e renda, acesso à saúde, água e moradia.

Os Amigos do Bem atuam em diversas áreas para promover a inclusão social e romper o ciclo de miséria na região. Hoje, 75 mil pessoas são atendidas todos os meses, em 130 povoados do sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará.

Além disso, já foram construídos 4 Centros de Transformação, onde mais de 10 mil crianças e jovens participam diariamente de atividades educativas e culturais. Eles têm reforço escolar, atividades extracurriculares, como aulas de inglês, e também cursos profissionalizantes de culinária, cabeleireiro, informática e manicure. Também são oferecidas bolsas de estudo em instituições de ensino superior da região.

Outros números importantes da Instituição: 

•  1,5 milhão de pessoas beneficiadas ao longo dos 25 anos de atuação;
•  75 mil pessoas atendidas todos os meses;
•  130 povoados atendidos no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará;
•  10 mil crianças e jovens nos 4 Centros de Transformação;
• 180 mil refeições servidas todo mês para as crianças dos Centros de Transformação;
• 1.000 postos de trabalho gerados no sertão (Plantações, Fábrica de Beneficiamento de Castanha de Caju, Oficinas de Costura e Artesanato, Fábrica de Doces e Mel e Educadores e postos administrativos);
• 9.200 voluntários que dedicam mais de 325 mil horas do Bem por ano;
• 35 mil m² de edificações construídas (centros de atendimento, entre outros);
• 112 cisternas para levar água à população;
• 34 poços artesianos perfurados;
• Mais de 440 casas construídas;
• Mais de 30 mil atendimentos médicos e odontológicos no último ano;
• 250 bolsas de estudo para faculdade;
• 737 milhões de litros de água distribuídos por ano.

Mais informações sobre os Amigos do Bem estão no endereço amigosdobem.org.

Mais sobre o Mania de Churrasco !:
Oferecer carne de primeira em ambientes informais sempre foi a proposta do Mania de Churrasco !, seja com os restaurantes Mania de Churrasco ! BUFFET EXPRESS ou Mania de Churrasco ! PRIME STEAK & BURGER, desde sua fundação. O conceito da marca – que une praticidade e qualidade – é um sucesso. Com carnes selecionadas de origem certificada, como as de gado da raça Aberdeen Angus, vindas dos melhores fornecedores do país e também da região portenha, a rede inovou nos padrões de lojas de alimentação em shopping. Atualmente, o Mania de Churrasco ! contabiliza mais de 70 restaurantes situados em shoppings em cidades como São Paulo, Campinas, Jundiaí, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, Ribeirão Preto, Mogi das Cruzes, além de Londrina (PR), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF) e Florianópolis (SC). A rede já foi reconhecida e premiada como Franquia Emergente e Franquia 5 Estrelas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Também foi premiada, em 2017, 2018, 2019 e 2020, com o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF e, ainda, eleita em 2017 como a franquia número 1 do setor de alimentação para se investir no Brasil, pelo ranking da Revista PEGN, ABF e Serasa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *