Programa Bandas e Fanfarras de São Caetano retoma aulas presenciais

O programa Bandas e Fanfarras de São Caetano do Sul retoma suas aulas presenciais a partir desta terça-feira, 27/7. Elas são ministradas na Estação Cultura (Rua Serafim Constantino, s/n, Centro) no piso superior do Terminal Rodoviário.

Os alunos já matriculados e que têm aulas online podem migrar para as turmas presenciais, observada a limitação vigente de 60% da capacidade por sala (cerca de 20 participantes por turma). As aulas remotas estão mantidas.

Para estudantes interessados em ingressar no Programa, basta estar regularmente matriculado na rede pública ou privada de ensino de São Caetano do Sul e preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/SpJBcJXhsMmV4DJbA.

Nas aulas realizadas na Estação Cultura, o uso de máscara é obrigatório e os estudantes têm acesso aos instrumentos e acessórios higienizados. Todas as salas estão demarcadas em respeito ao distanciamento social e dispõem de álcool em gel.

Realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seeduc), o programa Bandas e Fanfarras oferece aulas gratuitas de música (teoria musical e prática instrumental em metais e percussão) e de dança (corpo coreográfico). Os alunos que se destacam nas corporações são convidados a aprimorar seus conhecimentos e técnicas na Banda Marcial Municipal (BAMASCS).

Conheças as turmas disponíveis:

Corpo coreográfico

Para alunos de 8 a 11 anos

Terças-feiras, das 10h às 11h e das 15h às 16h

Quartas-feiras, das 16h às 17h

Quintas-feiras, das 16h às 17h

27

A partir de 12 anos

Terças-feiras, das 11h às 12h e das 16h às 17h

Quartas-feiras, das 17h às 18h

Quintas-feiras, das 17h às 18h

Corpo musical

De 8 a 11 anos

Terças-feiras, das 10h às 11h e das 15h às 16h (metais agudos)

Quartas-feiras, das 11h às 12h e das 15h às 16h (percussão)

Quintas-feiras, das 10h às 11h e das 15h às 16h (metais graves)

A partir de 12 anos

Terças-feiras, das 11h às 12h e das 16h às 17h (metais agudos)

Quartas-feiras, das 12h às 13h e das 16h às 17h (percussão)

Quintas-feiras, das 11h às 12h e das 16h às 17h (metais graves)

Live

Para quem quiser conhecer um pouco das atividades desenvolvidas pela Banda Marcial de São Caetano do Sul, no dia 17/7 a BAMASCS realizou uma apresentação ao vivo diretamente da Estação Cultura, com transmissão pelo YouTube da Secult: com repertório popular, a performance teve participação do corpo musical, do corpo coreográfico e balizas. O conteúdo está disponível na íntegra no perfil @secultscs.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: bandamarcial@saocaetanodosul.sp.gov.br ou cultura@saocaetanodosul.sp.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.