Grife doa mais de 100 mil máscaras para combate ao coronavírus

Labellamafia, a maior grife de fashion fitness da América Latina, está distribuindo, no total, mais de 100 mil máscaras para profissionais da área da saúde de Santa Catarina, onde a empresa está sediada. No Sul do Brasil, esta corrente do bem entre grandes empresas tem rendido resultados para a sociedade nas últimas semanas.

As cidades de Palhoça, onde está sede da empresa, Florianópolis, Itajaí e Balneário Camboriú receberam os equipamentos de proteção individual (EPI­) que estão sendo distribuídos para profissionais da área da saúde no combate à pandemia do Coronavírus.

70 mil máscaras – de duas camadas –  já estão prontas e mais de 30 mil estão na linha de produção, além da doação de dois mil macacões e aventais. “Assim como as prefeituras, que estão gratas e enviam profissionais a cada três dias para buscar material, nós, da Labellamafia, também somos gratos em poder ajudar neste momento”, explica o CEO da marca, o empresário Giulliano Puga.

Os tecidos para a confecção dos equipamentos foram doados por diversas empresas, como a Komlog, holding também sediada em Palhoça (marcas Komeco, Finotttato, Uzoo), que doou 17 mil metros de tecido. Já todo os insumos, como linhas e mão de obra, foram custeados pela Labellamafia. Segundo o empresário, a meta é fazer com que empresas de todo Brasil façam o mesmo pelo combate ao Covid 19, assunto que o próprio abordou recentemente em uma Live no Instagram.

A produção dos materiais foi realizada por uma equipe reduzida de profissionais na fábrica, que está fechada, assim como as 20 lojas próprias da marca espalhadas pelo mundo. Dos 200 colaboradores, 10% estão atuando na confecção deste material, além de 15 costureiras voluntárias que fazem o trabalho de casa.  “Seguimos todos os cuidados e as medidas necessárias de higiene recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e do Governo de Santa Catarina”, pondera.

Há 13 anos no mercado, a Labellamafia produz moda feminina, desde o fitness até o  streetwear, beachwear e noite.  Além das lojas próprias e centenas de lojas multimarcas em diversos estados do Brasil, a marca atua também no e-commerce, do qual entrega para 40 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.