Como transmitir credibilidade em reuniões online?

A primeira dica é continuar se vestindo como se fosse para o escritório, não precisa usar salto alto, você pode e deve usar peças mais confortáveis (de preferência da cintura para baixo), mas ainda assim precisa ser o mesmo estilo usado para ir ao trabalho. Pois o cliente ou a equipe estão acostumados a te ver vestida de determinada forma e uma mudança brusca pode gerar desconfiança.

Capriche na parte de cima, mas não esqueça da de baixo, como citado acima, você pode optar por partes de baixo mais confortáveis, mas não se esqueça que você pode precisar levantar e estar com uma peça que destoe muito da parte de cima não é legal. Por isso,  por via das dúvidas evite calça de moletom, shorts ou saias muito curtas. Invista em calças mais leves (pantalonas, pantacourts, joggings) e faça uso do cinto como acessório, que pode ser estratégico e fazer com que você passe uma imagem mais profissional na frente da câmera. Se precisar se ausentar da reunião e a parte de baixo não estiver apresentável, lembre-se de desligar a câmera, ok?

Para as partes de cima, aposte em peças de tecido com mangas e golas, como camisas e blazers, evite camisetas de malha, se for usar, opte pelas lisas, com estampa discreta ou sem estampa. Evite decotes profundos, regatas, chapéus e tudo que possa chamar mais atenção do que a sua fala. Tome cuidado também com roupas amassadas ou manchadas. Invista em acessórios, eles transformam qualquer look. Mas é importante manter o equilíbrio com eles. Por exemplo, se você usar um colar mais chamativo, opte por brincos mais delicados, como ponto de luz ou argolas pequenas e simples.  Evite usar combinações de pulseiras, que podem fazer barulho durante a movimentação dos braços e mãos.

Os lenços são ótimos aliados para transmitir um visual bem arrumado. Você pode usá-los no pescoço ou nos cabelos para disfarçar quando estiverem um pouco mais sujos ou desarrumados.

É muito importante também manter a rotina com seus cuidados pessoais. Uma maquiagem leve, unhas feitas, cabelos arrumados e limpos são essenciais para transmitir uma imagem séria, de credibilidade e elegante.

Para finalizar, é preciso tomar cuidado com a escolha do cenário de fundo para reuniões corporativas. Evite ambientes que possam distrair seu cliente ou equipe. Se não tiver um escritório, crie um ambiente com cara de trabalho, escolha uma parede fosca de cor neutra, com poucas informações, tire fotos de família e objetos que possam distrair. Sente-se em uma cadeira confortável,  jamais no sofá da sala ou na cama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.