Fiscalização Ambiental do Semasa interrompe evento com música ao vivo e aglomeração no Parque Miami

Ação em conjunto com a Polícia Militar e GCM também rendeu multa ao proprietário e apreensão dos equipamentos

Santo André, 25 de julho de 2021 – A equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), com apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, flagrou na madrugada deste domingo (25) um bar no Parque Miami, que realizava evento com música ao vivo e aglomeração de mais de 100 pessoas, todas sem máscara. A festa foi interrompida imediatamente e o local foi autuado por ruído acima do permitido.

O bar, localizado no número 417 da rua Pintassilva, já possuía histórico de infrações relacionadas a som alto. O Semasa aplicou um Auto de Infração Ambiental (multa) de 300 FMPs (Fator Monetário Padrão – equivalente a R$ 1.287,85) por causa do barulho e apreendeu quatro caixas de som.

No último sábado (24), a equipe também autuou em 150 FMPs (R$ 643,87) um bar na avenida Martim Francisco, na Vila Alto de Santo André, por ruído acima do permitido. Ainda por barulho, o Semasa também emitiu cinco advertências para outros quatro estabelecimentos nos bairros Parque João Ramalho, Vila Bela Vista, Jardim Cristiane e Vila Humaitá.

Em Santo André, o Semasa fiscaliza a emissão de som alto em estabelecimentos comerciais, industriais e obras. Os moradores podem fazer as denúncias no site do Semasa, de forma online (em www.semasa.sp.gov.br, na área de Outros Serviços ao Usuário), pelo Colab (aplicativo da Prefeitura de Santo André) ou ainda pela Central de Atendimento da autarquia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelos telefones 0800-4848115 ou 4433-9300 (ligação tarifada).

| Texto: Paloma Alvarez
imprensa@semasa.sp.gov.br / 4433-9659

| Fotos: Divulgação/Semasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *