Banda do ABC lança música de conscientização e mostra que música não é só entretenimento

 Canção “De peito aberto” tem tom de redenção e pede respeito às minorias

“Hoje eu luto contra todo o preconceito. Eu entendi que para se ter, tem que dar respeito”. São com esses versos que a banda paulistana de ska, Nokaos, marca a temática de seu novo single, “De Peito Aberto”. A nova música destaca o novo momento da banda, com canções que apresentam apoio às pautas políticas e sociais.

O novo som veio acompanhado de clipe, que já pode ser assistido no canal do YouTube da banda, tvnokaos (acesse aqui). Nele, foram inseridos depoimentos de pessoas consideradas “minorias representativas”, ou seja, indivíduos que têm recebido pouca representação política e comunitária, como os LGBTA+, mulheres, negros, indígenas e deficientes. “O mundo está mudando e nós, como artistas, temos o compromisso de dar voz a essas pessoas e fazer com que a nossa arte possa ser instrumento àqueles que estão tentando abafar”, explica Eric Toloi, guitarrista e um dos principais compositores do Nokaos.

“De Peito Aberto” já está disponível nas principais plataformas de áudio e o videoclipe pode ser conferido abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=PqOWSzZBwUk

Sobre o Nokaos

Criada em 2001, no Grande ABC Paulista, o Nokaos trilha um caminho irreverente e explosivo, tanto em suas músicas como em suas apresentações. Seus oito integrantes, Duda, Eric, Gustavo, Igor, Rafael, Roberto, Robert e João, bebem de fontes como o ska, rock, funk e hardcore para criar músicas alegres e sintonizadas com o público na grande festa que são seus shows. A banda já se apresentou em diversas cidades – em shows solo ou dividindo o palco com artistas como Paralamas do Sucesso, Mad Caddies, Less Than Jake e outros. Em 2014, a banda se consagrou como grande vencedora do Festival Projeto Bandas Novas com a música Existem Coisas, o que lhe rendeu maior exposição em rádios e revistas especializadas, como Guitar Player, Bass Player e Modern Drummer. Em 2017, a banda lançou seu primeiro disco oficial, “Sem Freio”, e segue, desde então, divulgando seu trabalho em shows em todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.